Facebook Twitter Instagram

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Celulite e exercícios físicos

E quem não faz de tudo para evitar ou reduzir aquele aspecto de casca de laranja que insiste em se alojar nas regiões corporais mais "visadas" do povo brasileiro? É, estamos falando da maldita celulite, que afeta homens e mulheres, mas, principalmente, as mulheres!

A celulite é uma inflamação das células que geralmente está ao nível subcutâneo, entre a pele e o músculo, onde há principalmente alterações no tecido gorduroso que passam a acumular líquidos e se depositar de maneira irregular em conjunto com alterações nos pequenos vasos sanguíneos e linfáticos da região. Em alguns casos, pode inclusive causar dor.

Ela aparece em nossos corpos devido a predisposições genéticas sendo também influenciada por questões hormonais, mas o fato é que o que mais pode agravar a celulite é uma alimentação inadequada e uma vida sedentária.

Algumas medicações e tratamentos com ultrassom e drenagem linfática são utilizados no tratamento da celulite e geralmente têm certo sucesso. Mas, para quem não tem condições de se utilizar dessas técnicas, algumas dicas de alimentação e de exercícios servem perfeitamente para também se ter sucesso no tratamento:

Os exercícios:

* Aqueles que estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação são muito eficientes, como exercícios de caminhada, corrida, pois têm um princípio similar ao da drenagem linfática.
* Mas, exercícios de musculação também podem ajudar bastante, pois estes fortalecem a musculatura, ajudando na aparência de uma pele mais firme.
* O importante também é se exercitar na tentativa de perder gordura (um Profissional de Educação Física poderá adequar o melhor programa de treinamento para você, com esse objetivo), o que contribuirá na melhora do aspecto da pele.

Por isso, é indispensável a realização regular de exercícios físicos para prevenção e tratamento da celulite!

Vamos, comece já a reduzir a celulite colocando sua Saúde em Prática!
Informações sobre consultorias online de treinamento, orientadas por mim, pelo e-mail: saudeempratica@gmail.com

Obs.: Imagem de fundo da capa desta publicação retirada do google imagens

2 comentários:

  1. Qta dica legal! Adorei o blog! Tô te seguindo, se me seguir tb vou adorar! Dá uma passadinha lá no blog pra me conhecer! rss

    Bjs

    http://pinkfluormakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Pink Flour MakeUp.
    Obrigada pela visita e que bom que você gostou da matéria.
    Volte sempre.
    um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9