Facebook Twitter Instagram

SOBRE A AUTORA

Meu nome é Priscila Mari dos Santos. Sou Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bacharel em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Certificada no Método Pilates pela Equipe Ivanna Henn. Além disso, estarei iniciando o Doutorado em Educação Física pela UFSC em março de 2016.

O Saúde em Prática foi criado em 2010 com o objetivo de compartilhar conhecimentos que eu aprendia durante a graduação sobre saúde, exercícios físicos e qualidade de vida. As matérias eram postadas com base em artigos científicos, livros e conhecimentos repassados pelos professores em sala de aula (por isso algumas matérias não tinham referência única) e outros sites referenciados. No final de 2012 e, em 2013, o blog ficou um pouco esquecido, mas, em 2015, foram retomadas as atividades desse espaço que já incentivou muitas pessoas a colocarem a sua Saúde em Prática! 

Além de novas informações sobre uma vida saudável (baseadas nos conhecimentos que adquiri na graduação e na pós-graduação; nas experiências profissionais que estou tendo na área da Educação Física; e nos estudos científicos) pretendo compartilhar receitas saborosas, especialmente sem glúten e/ou sem lactose, já que tenho doença celíaca e intolerância à lactose diagnosticadas desde 2008 (para saber mais sobre minha alimentação clique AQUI). Quando a receita é literalmente retirada de alguma página/site a fonte é devidamente informada. Contudo, na maioria das vezes as receitas são criações próprias, de família, ou embasadas em várias receitas diferentes, não havendo indicações diretas.
As dicas de alimentação são baseadas em orientações nutricionais que já recebi de profissionais da área e em pesquisas que faço em livros e artigos científicos, mas a intenção não é prescrever dietas, pois não sou qualificada profissionalmente para isso. Recomendo sempre a procura de um nutricionista para a estruturação da sua rotina alimentar e para o aprofundamento das informações aqui compartilhadas. Também sugiro a busca de um Profissional de Educação Física de sua confiança para a elaboração e o acompanhamento dos seus treinos, pois embora eu tenha formação na área, as matérias aqui veiculadas não servem como prescrição de exercício, tendo em vista que um dos princípios do treinamento esportivo é a individualidade biológica. Se você desejar receber a minha orientação profissional, envie-me um e-mail que apresento meu trabalho como consultora online de treinamento (para saber mais sobre a consultoria clique AQUI)!

Adoro ler, escrever, estudar, exercitar-me e comer bem! Por isso, é um prazer dividir experiências e conhecimentos, além de aprimorá-los com vocês!

Estou à disposição para contatos por aqui, pelas redes sociais ou via e-mail: 

E-MAIL: saudeempratica@gmail.com

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9