Facebook Twitter Instagram

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A comida é sua amiga: conheça os nutrientes que ajudam a melhorar os sintomas da TPM!

Se tem uma coisa que incomoda a maioria das mulheres é a Tensão Pré-Menstrual, a famosa TPM, que se manifesta de diferentes maneiras dependendo da mulher, mas que tem como sintomas característicos a irritação, a sensibilidade extrema, a ansiedade, a dor de cabeça e a dor nos seios, cólicas, mau humor, mal estar geral, enfim, sintomas que além de incomodar muitas mulheres incomodam também muitos homens, vamos ter que concordar.
Por isso, a solução para ajudar a melhorar esses sintomas chatos que só nos atrapalham pode estar na alimentação. Alguns nutrientes têm a característica de reduzir esse sintomas. Confira:
  • Magnésio: Reduz a ansiedade - Fontes: figo, milho verde, noz moscada, mamão, amêndoas, maçã e verduras em geral.
  • Vitamina B6: Oferece a sensação de saciedade e bem-estar geral por atuar na produção de serotonina e de outras substâncias cerebrais ligadas à essas questões - Fontes: amendoim, banana, batata doce e inglesa, noz moscada.
  • Ômega 3: Diminui a ação da cólica e a sensibilidade maior nos seios, pois regulam a produção das prostaglandinas - Fontes: leites desnatados e derivados; semente de gergelim, atum, couve folha, peixes (salmão, arenque, atum e sardinha).
  • Carboidratos integrais: há uma melhora geral de todos os sintomas, pois o consumo equilibrado dos carboidratos estimula a serotonina - Fontes: pães, arroz, biscoitos integrais, granola, farinha de linhaça.

    Fonte: Treine Bem
Obs.: Imagem de fundo da capa desta publicação retirada do google imagens

6 comentários:

  1. Ótimo post! A minha tpm e terrivel, alias estou de tpm, e qualquer informação que possa ajudar a diminuir os sintomas são bem vindas ne! Eu tenho dores de cabeça, cólicas, e fico muito mais muito irritada!rsrs Vou começar mudar minha alimentação!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariane. Obrigada pela visita e que bom que você gostou da matéria. Realmente esses nutrientes vão poder lhe ajudar a se sentir melhor. Depois me conte como foi ;D
    beijo

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho lindo nos alimentos é que eles sempre servem para alguma coisa. rs. A funcionalidade nutricional de cada elemento, reunido no conjunto orgânico... isso é maravilhoso, não é?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce.
    Você está totalmente certa. Mesmo que não saibamos, sempre tem algum nutriente que nos servem muito bem para alguma coisa.
    Obrigada pela visita e espero que tenha gostado da matéria.

    um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila, gostei muito de seu blog. Suas dicas são ótimas!
    Já estou te seguindo, se puder me siga também =)

    Beijoss
    cariocaburguesinha.blogspot.com
    ***********************************************

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele. Obrigada pela visita, e que bom que você gostou! Seja muito bem vinda!
    Já vou dar uma passadinha no seu blog para lhe conhecer também :D

    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9