Facebook Twitter Instagram

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Receita de Quinta: Panqueca doce sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar

E quem não gosta de panqueca? hummm!!! Que tal esta versão doce, feita com banana, sem farinha refinada, sem glúten, lactose e adição de açúcar? Experimente:

Panqueca doce sem glúten e sem lactose

Ingredientes da massa:
- 1 banana amassada
- 1 ovo
- 1 clara
- 1 colher de sopa de farinha de maracujá (ou quinoa em flocos) 
- 1 colher de sobremesa de canela em pó sem açúcar

Ingredientes do recheio:
- 1 colher de sopa de cacau ou de alfarroba em pó ou de achocolatado em pó ou de whey protein isolado sabor chocolate (pode ser qualquer uma dessas opções, mas para ser sem adição de açúcar observe os ingredientes de cada uma delas, ok?! Se sua dieta permite, não tem problema que contenha açúcar)
- Aproximadamente de 50 a 80ml de água
- 1 colher de cafézinho de pasta de amendoim (prefira as versões sem açúcar e sem adição de outros óleos, ok?! Eu utilizado da marca Amendoíssimo que é apenas o amendoim processado ou eu mesma faço a pasta em casa processando amendoim até virar pasta)
- Amendoim ou castanha de caju granulada para decorar a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes com um garfo ou bata no liquidificador ou processador. Unte uma frigideira com óleo de coco e deixe esquentar bem. Quando estiver bem quente, abaixo o fogo e despeje a massa. Vire aproximadamente 1 minuto depois. Aguarde alguns segundos e retire. É preciso que a frigideira seja realmente antiaderente e que esteja untada, senão poderá grudar.
Para o recheio, basta misturar todos os ingredientes com um colher, colocar em um refratário de vidro e levar ao microondas mexendo a cada 15 segundos. O tempo total dependerá da potência de cada microondas. No meu, levou aproximadamente 4 minutos no total.
Você também pode rechear apenas com pasta de amendoim ou com geleia, enfim, faça como mais gostar. Só adicionar o recheio e enrolar.

Rendimento:
1 panqueca grande ou 2 pequenas.




2 comentários:

  1. Minha boca encheu de água kk.
    Vc já ouviu falar no insanity? Exercícios por 63 dias. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gilva! Tudo bem?
      Hehehe Experimente fazer, é bem fácil e fica uma delícia!
      Já ouvi falar sim... Bj

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9