Facebook Twitter Instagram

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Receita de Quinta: Lasanha Fit: low carb, proteica, sem glúten e sem lactose


Feriado na quinta parece final de semana, não acham? Também parece que é dia de comer algo bem gostoso... Que tal essa lasanha saudável para o almoço ou para o jantar? Essa receita não leva farinha, nem leite, tendo baixo teor de carboidratos e alto de proteínas. Ainda, é totalmente sem glúten e sem lactose. Anote aí:

Ingredientes:
- 2 ovos
- 6 claras
- 4 colheres de sopa de quinoa em flocos
- 1 pitada de sal marinho (bem pouquinho porque geralmente os recheios já contêm sal)

- Para o recheio: peito de peru light, queijo minas sem lactose (utilizo da marca verde campo, mas se você não tiver intolerância à lactose pode utilizar qualquer queijo de sua preferência, lembrando que os brancos contêm menos gordura) e frango desfiado e temperado (utilizei açafrão, ervas finas, milho e ervilha). Você também pode incluir outros ingredientes que gosta.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com óleo de coco. Quando estiver bem quente, abaixe o fogo e despeje uma concha de massa. Aguarde aproximadamente um minute e vire o lado. Espere alguns segundos e retire. É um pouquinho difícil de desgrudar, portanto, utilize uma frigideira que seja realmente antiaderente e lembre-se de untá-la e de aquecê-la bem. Repita esse procedimento até acabar a massa (aqui rendeu oito rodelas). Monte sua lasanha em um recipiente de vidro: 1 camada de massa + 1 camada de peito de peru + 1 camada de frango + 1 camada de queijo sem lactose + orégano. Repita essa sequência até acabar a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 220 graus durante aproximadamente 10 minutos. Prontinho. Basta desfrutar do sabor!

Rendimento: 4 pedaços médios.


3 comentários:

  1. Olá, essa receita funciona com outra coisa além de quinoa? Estou sem ela em casa... será que talvez aveia funcione?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela! Tudo bem?
      Alguns seguidores já fizeram essa receita com aveia ou farinha de arroz e deu certo! Eu não utilizo aveia por conter glúten e a farinha de arroz, neste caso, aumentaria a quantidade de carboidratos da preparação, mas em termos de sabor acredito que ficaria bom da mesma forma =)
      Bom apetite!

      Excluir
  2. essa massa pode ser congelada para assar dias depois quanto tempo posso fazer

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9