Facebook Twitter Instagram

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Receita de Quinta: Cupcake proteico recheado


A receita de hoje é totalmente sem glúten, sem lactose e sem soja, além de ter alto teor de proteínas. Trata-se de cupcake muito saboroso e nutritivo. Confira:

Cupcake proteico recheado

Ingredientes:
- 6 claras
- 2 gemas
- 4 colheres de sopa de quinoa em flocos
- 2 colheres de sopa de linhaça dourada
- 30g de whey protein isolado e sem lactose sabor baunilha (se você não utilizar whey, experimente proteína de soja para substituí-lo)
- 2 colheres de sopa de adoçante culinário
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de fermento

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador (exceto o fermento) e bata até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento com uma colher, misturando-o vagarosamente à massa. Distribua em forminhas de silicone ou em uma forma média untada com óleo de coco (a de silicone não precisa untar, pois não gruda nada). Salpique com coco ou outro ingrediente de sua preferência e asse em forno pré-aquecido em temperatura de 200 a 250 graus durante aproximadamente 25 minutos. Após assado, deixe esfriar um pouco e retire das forminhas. Corte ao meio e recheie com alfarroba com creme de avelã (também fica ótimo com pasta de amendoim, mas você pode rechear com outro ingrediente de sua preferência). Se desejar, também decore em cima com algum dos ingredientes mencionados

Rendimento: 8 bolinhos (forminhas de silicone).



0 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9