Facebook Twitter Instagram

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Receita de Quinta: Chocolate maromba ao leite


E quem não gosta de chocolate? Hummm! Com a Páscoa se aproximando, hoje tem receitinha super fácil de um chocolate com alto teor de proteínas, sem glúten e sem lactose! É maravilhoso!!! Experimente:

Chocolate maromba ao leite

Ingredientes:
- 4 colheres de sopa de whey protein isolado sem lactose sabor chocolate (se você não utilizar whey protein, pode substituir por qualquer achocolatado em pó - sem glúten e sem lactose se você também for intolerante, sugiro o da marca Magro - porém diminuirá a quantidade de proteínas do chocolate)
- 4 colheres de sopa de leite em pó sem lactose (pode ser qualquer leite em pó se você não tiver intolerância à lactose)
- De 50 a 100 ml de leite líquido sem lactose (pode ser qualquer leite líquido se você não tiver intolerância à lactose)
- 10 gotas de adoçante culinário - Opcional (se você utilizar achocolatado, sugiro acrescentar menos adoçante, pois os achocolatados geralmente já têm açúcar)
- Amendoim torrado ou xerém de amendoim (opcional - você pode colocar o que quiser, como cacau granulado, castanhas picadas, etc. Inclusive, pode fazer uma camada, acrescentar frutas ou pasta de amendoim no meio, e depois mais uma camada)

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes com uma colher. Distribua a mistura em forminhas de silicone e leve ao congelador por 4 horas. Quando quiser comer é só retirar da forminha e se deliciar. Lembrando que não dura muito tempo fora da refrigeração. Portanto, não deixe para comer depois de retirar do freezer.

Rendimento:
Seis forminhas de silicone bem cheias.






2 comentários:

  1. super curti essa dica! :P chocolatinho sempre faz bem, ainda mais maromba haha vou testar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga! Experimenta mesmo, porque fica muito gostoso! O Andrew diz que parece um sorvetinho de chocolate! =) Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9