Facebook Twitter Instagram

segunda-feira, 10 de março de 2014

Segunda da Dieta: Sugestão de lanche prático e nutritivo


Esse copinho lindo é super prático e nutritivo, uma boa sugestão para o café da manhã ou para o lanche da tarde! Neste tem mamão, banana, geleia de morango sem açúcar, iogurte sem lactose, chia, quinoa em flocos e castanha do pará.

O mamão papaia tem ação antioxidante e auxilia a digestão. É fonte de mineiras como potássio (126mg), cálcio (22mg) e magnésio (22mg); e de vitamina C (82,2mg). Além disso, tem apenas 40kcal em 100g do alimento, não contém colesterol, nem gordura, e apresenta somente 10,4g de carboidratos. Apesar de seu índice glicêmico ser alto (a glicose é absorvida rapidamente), se combinado com outros alimentos com fonte de proteínas e de fibras, como no caso da chia e da quinoa em flocos (saiba os benefícios da quinoa AQUI), o mamão pode ser consumido sem elevar tão rapidamente os níveis de glicose sanguínea! 

A banana nanina também é fonte de minerais, principalmente de potássio (376mg) e magnésio (28mg), e de carboidratos (23,8g) em 100g do alimento, não havendo gordura ou colesterol.

O iogurte é fonte de proteínas e de cálcio, sendo que a versão sem lactose cabe na dieta de pessoas que apresentam intolerância à este açúcar do leite (saiba mais sobre a lactose clicando AQUI).

As sementes de chia e castanhas, ricas em fibras e em gorduras insaturadas (gorduras boas que auxiliam na diminuição do colesterol ruim), respectivamente, completam este copinho de alto valor nutritivo.

Converse com o seu nutricionista para saber se essa opção pode entrar em sua dieta! Bom Apetite!

Fonte das informações nutricionais: 4ª. Edição da Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos publicada pela UNICAMP em 2011.


0 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9