Facebook Twitter Instagram

segunda-feira, 31 de março de 2014

Segunda da Dieta: Receita de Docinhos saudáveis


Eles são cheios de açúcar, contêm lactose e, na maioria das vezes, também contêm glúten, mas, e quem não gosta de docinhos?! Que tal esta versão saudável, totalmente sem glúten, sem lactose e sem açúcar, mas que mata a vontade de doce?! Experimente:

Docinhos Fit

Ingredientes:
- 4 bananas maduras
- 100ml de leite de coco
- 2 colheres de sopa de cacau (para os docinhos pretos)
- Xerém de amendoim (para os docinhos pretos)
- Coco ralado sem açúcar (para os docinhos brancos)

Modo de fazer:
Descasque as bananas e amasse-as com um garfo. Leve ao microondas por aproximadamente seis minutos, interrompendo o tempo a cada dois minutos para mexer bem. Observe a potência do seu microondas, pois se estiver muito alta, pode queimar as bananas, deixando-as duras. O ponto é uma massa nem mole, nem dura demais. Acrescente o leite de coco (e o cacau, se fizer o preto), misturando-os bem à massa com uma colher. Adicione xerém de amendoim (se fizer o preto) ou o coco ralado (se fizer o branco) e misture novamente. Molhe as mãos, pegue uma colher de massa e enrole em formato de docinho. Coloque em um prato com xerém de amendoim (se fizer o preto) ou com coco ralado (se fizer o branco), misturando bem ao doce. Retire o excesso e coloque em forminha de docinho. Pronto!

Rendimento:
De 8 a 10 docinhos grandes.


3 comentários:

  1. O que é o xerém de amendoim ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Célinha, tudo bem?
      É o próprio amendoim quebradinho em pedaços bem pequenos, como se fosse granulado. Utilizo bastante também xerém de castanha de caju. Fica uma delícia nas receitas! Você encontra para vender a granel em lojas e empórios de produtos naturais. Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9