Facebook Twitter Instagram

sábado, 15 de março de 2014

Receita: Bolo panetone sem glúten e sem lactose

Minha mãe fez esse bolo maravilhoso esses dias e vim compartilhar a receita! Não é bem um bolo "fit", mas não é tão "gordinho assim" e bem mais saudável que outras opções disponíveis por aí. Além de tudo, é sem glúten e sem lactose e o sabor é ótimo! Experimente:

Bolo panetone sem glúten e sem lactose

Ingredientes:
- 4 gemas
- 1 xícara e meia de açúcar demerara 
- 3 colheres de sopa de margarina becel
- 1 xícara de água 
- 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (compro pronta, é uma mistura de farinha de arroz, fécula de batata e polvilho, mas você pode utilizar qualquer outra farinha sem glúten) 
- 4 claras batidas em neve 
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 bananas cortadas em pedaços pequenos
- 1 maçã cortada em pedaços pequenos
- Amendoim, castanha do pará, castanha de caju, nozes e uva passa a gosto (ou frutas cristalizadas, o que você preferir)
- 1 colher de sobremesa de essência de panetone 

Modo de fazer:
Em uma batedeira coloque as gemas, o açúcar e a margarina e comece a bater. Vá adicionando aos poucos a água e a farinha e continue batendo. Por último, acrescente as claras batidas em neve e a massa estará quase pronta. Acrescente o fermento e a essência com uma colher, misturando-os vagarosamente à massa, e adicione as frutas cortadas e as oleoginosas. Despeje em uma forma de silicone ou assadeira comum untada com óleo de coco e asse em forno pré-aquecido a 250 graus durante aproximadamente 30 minutos.

Rendimento:
1 bolo médio.


0 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9