Facebook Twitter Instagram

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Postura de Corredor(a)!

A corrida, um dos exercícios físicos mais praticados no mundo, principalmente por sua facilidade e praticidade de execução, seus efeitos perceptíveis para o bem-estar e por ajudar quem deseja perder peso, tem alguns detalhes de postura que devem ser levados em consideração para que o exercício seja eficiente e você não prejudique e não sobrecarregue nenhuma parte específica do corpo.

Aqui vão algumas dicas simples de posicionamento de seu corpo durante a corrida que devem ser levadas em consideração, para que possa assumir uma postura de corredor(a):

Cabeça: Deve ficar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão. Nada de olhar pra baixo, ou para os lados. Aproveite para olhar em frente, mirando o horizonte.

Ombros: Devem ficar um pouco para trás, não voltados para frente curvando a coluna, nem para cima tensionando o pescoço.

Braços: eles acompanham o movimento com os cotovelos formando um ângulo de 90º. O movimento deve estar sincronizado com as pernas da seguinte maneira: quando a perna direita vai à frente, o braço esquerdo também vai, acompanhando-a. Não deixe os braços largados, soltos ao longo do corpo, pois isso só fará com que você desperdice energia.

Abdômen: Contraia bem a musculatura da barriguinha, como se quisesse colocar o umbigo nas costas. Assim, a coluna fica em uma posição ideal, bem como a postura, com a lombar bem protegida.

Pés: sempre que pisar comece a tocar o solo com o calcanhar. E o último contato com o solo deve ser feito pelo hálux (dedão).

O ideal é procurar um Profissional de Educação Física para orientar seus treinos de corrida e sua postura durante este exercício! Informações sobre consultorias online de treinamento, orientadas por mim, pelo e-mail: saudeempratica@gmail.com

Obs.: Imagem de fundo da capa desta publicação retirada do google imagens

6 comentários:

  1. Nossa adorei seu blog, super informativo! Parabéns! Vou te seguir e aproveito para indicar o Pautas Femininas, um blog voltado ao deslumbrante Universo Feminino.
    Te espero por lá: http://pautasfemininas.blogspot.com
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá... obrigada pelo comentário. Que bom q vc gostou do blog. Volte sempre. Já já vou dar uma passadinha no seu espaço.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blogue!

    Todas as matérias são interessantes e de excelente qualidade.

    Um abraço daqui deste lado do Atlântico!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio. Obrigada pelo visita e pelo comentário.
    Abraço para vc tbm.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muitas informações sobre saúde e bem estar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lilian.
    Seja muito bem vinda!

    Beijos, Pri.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9