Facebook Twitter Instagram

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sling Training ou Treinamento Suspenso: Novidade em exercício físico!

O Sling Training ou Treinamento Suspenso é um método de exercício que envolve conceitos do Pilates, Ginástica e Fisioterapia, surgido na Alemanha em 1920 e que agora começa a ganhar espaço entre os brasileiros.

O nome do exercício é o próprio nome do aparelho que se usa para a prática: um sistema de cordas elásticas que custa em média R$ 200 e que é facilmente transportado à qualquer lugar fazendo com que o exercício possa ser praticado em diversos ambientes, inclusive em casa.

O Treinamento Suspenso pode servir como exercício complementar a prática da Musculação, do Pilates, da Corrida, e de vários outros tipos de exercícios físicos, pois a instabilidade e vibração fornecidas pelas cordas provocam a ativação de musculaturas profundas e estabilizadoras de nosso corpo, promovendo uma melhor estabilização postural e articular, bem como uma musculatura mais ativa e resistente. Benefícios como melhora na coordenação motora, equilíbrio e força também podem ser observados.

Esse exercício é indicado principalmente para casos de reabilitação e para atletas. Entretanto, não existem restrições para sua prática, inclusive, os mais adeptos são adultos saudáveis, gestantes, idosos e até mesmo crianças.

Contudo, cabe ressaltar que é muito importante a orientação de um profissional certificado no método (educador físico ou fisioterapeuta), pois para que os benefícios possam ser obtidos é essencial o posicionamento correto do corpo bem como uma prescrição de exercícios específica para cada pessoa.

Aí está outra dica super interessante para colocar já sua Saúde em Prática!

Fontes: Fotos
Sobre o assunto

0 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

© 2014 Saúde em Prática. WP Wildweblab converted by Bloggertheme9